Resultado preliminar do Embarque Digital é divulgado nesta terça-feira (7)

imagem de Guilherme Vila Nova
Calendário desta edição prevê a divulgação do resultado final para o dia 11 de março; matrículas serão realizadas entre os dias 13 e 15 de março

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta terça-feira (7), por meio da Secretaria de Educação, a listagem com o resultado preliminar do programa Embarque Digital. Em parceria com o Porto Digital, a iniciativa tem como foco principal a formação de jovens egressos da Rede Pública na área de tecnologia, melhorando a empregabilidade destes e, consequentemente, impactando a economia do polo tecnológico da cidade. Recursos podem ser enviados nesta quarta e quinta-feira (8 e 9).

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESULTADO PRELIMINAR

O calendário desta edição prevê a divulgação do resultado final para o dia 11 de março, com matrículas entre os dias 13 e 15 de março. As aulas estão previstas para iniciar no dia 20 do mesmo mês. Com cronograma já estabelecido para o lançamento de novas turmas até 2024, o Embarque Digital conta com um investimento previsto de mais de R$ 30 milhões de reais. 

O programa Embarque Digital conta com a parceria do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), Faculdade Senac e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Até o momento, o Embarque Digital já preencheu 800 vagas, sendo 200 em 2021 e 600 no ano passado.  A meta do programa é beneficiar 2.000 estudantes.

Entre os requisitos para participar, estão: ser residente e domiciliado no Recife, ter cursado todo o ensino médio na Rede Pública, ter concluído o ensino médio nos últimos cinco anos e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) nos últimos cinco anos.