Edital do II Seminário de Socialização

 

EDITAL DO II SEMINÁRIO DE SOCIALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE ENSINO

DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE   

 

1. DAS INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NA MODALIDADE OUVINTE  


1.1 Somente serão aceitas as inscrições realizadas entre os dias 14 de junho a 19 de julho de 
2016. 
1.2 Os/as professores (as) deverão se inscrever através de ficha de inscrição constante no link: 
http://goo.gl/forms/kieq7V2fdXB0hTy92 
1.3 Poderão se inscrever professores (as) da Educação Infantil e/ou Ensino Fundamental – Anos 
Iniciais/Anos Finais, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Coordenadores (as), 
Gestores (as), Técnicos(as) Pedagógicos(as) da Rede Municipal do Recife.   


2. DAS INSCRIÇÕES DOS TRABALHOS PARA SOCIALIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS 
POR MEIO DE COMUNICAÇÃO ORAL  


2.1 Somente serão aceitas para apresentação de relato de práticas pedagógicas e publicação de 
resumo nos anais do evento, as inscrições realizadas entre os dias 14 de junho a 19 de julho de 
2016. 
2.2 Os/as professores (as) deverão se inscrever através de ficha de inscrição constante no link: 
http://goo.gl/forms/kieq7V2fdXB0hTy92 
2.3 Poderão se inscrever professores (as) da Educação Infantil e/ou Ensino Fundamental – Anos 
Iniciais/Anos Finais, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Coordenadores (as), 
Gestores (as) que desenvolveram ações nas unidades de ensino em 2016 ou anos anteriores, 
que estejam associadas aos princípios e eixos da Política de Ensino, bem como os eixos, direitos 
e objetivos de aprendizagens nos diversos componentes curriculares.  
2.4 Os(as) participantes que apresentarem trabalhos receberão Certificação de Apresentação 
do trabalho no II Seminário de Socialização da Política de Ensino da Rede Municipal do Recife.   


3. DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS PARA SOCIALIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS 

 
3.1 A seleção dos Trabalhos será realizada pela Comissão avaliadora do II Seminário de 
Socialização da Política de Ensino da Rede Municipal do Recife e divulgado para os inscritos até 
21 de julho. 
3.2 O Trabalho deverá estar relacionado aos eixos, princípios e direitos de aprendizagem da 
Política de Ensino da Rede Municipal do Recife.  
3.3 Os trabalhos se referem a relatos de práticas pedagógicas concluídas ou em conclusão.  
3.4 Será critério para aprovação do Trabalho o correto preenchimento da Ficha de Inscrição.   


4. NORMAS PARA CONFECÇÃO E PREPARAÇÃO DO RESUMO   


O Resumo deverá ser preenchido e enviado no processo de inscrição através do link  
http://goo.gl/forms/kieq7V2fdXB0hTy92 
Além dos dados pessoais e da unidade de ensino é necessário o preenchimento dos 
seguintes campos:  
4.1 Título do trabalho Limitado a 200 caracteres (contando os espaços). Digitar com letras 
maiúsculas.   
4.2 Nomes dos autores O nome e sobrenome de cada integrante deve ser escrito por extenso. 
Não colocar titulação (prof., dr. etc.) junto aos nome dos autores.   
4.3 Introdução - Limitado a 500 caracteres (contando os espaços). Na Introdução do resumo 
do trabalho descrever os itens a seguir: - Visão geral sobre o tema estudado (Identificar a(s) 
turma(s) envolvidas na(s) atividade(s) bem como a temática abordada e a relevância/justificativa 
para o trabalho com a temática com os estudantes.  
4.4 Objetivo do trabalho - Limitado a 600 caracteres (contando os espaços). Digitar o(s) 
objetivo(s) do trabalho articulados aos princípios, eixos e direitos de aprendizagem da política 
de ensino/matrizes curriculares.   
4.5 Métodos - Limitado a 900 caracteres (contando os espaços). Descrever como o trabalho foi 
realizado (procedimentos utilizados em sala de aula, estratégias, materiais didáticos, 
equipamentos, ambientes etc.)   
4.6 Resultados e Discussões - Limitado a 500 caracteres (contando os espaços). Apresentar os 
resultados alcançados com os estudantes a partir da intervenção pedagógica, relacionando-os 
aos objetivos propostos.   
4.7 Palavras-chave . Informar entre 3 e 5 palavras-chave   


5. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS (COMUNICAÇÃO ORAL)   


5.1 Os Trabalhos serão submetidos à avaliação e revisão pela Comissão Científica.  
5.2 Os trabalhos na modalidade Socialização de Práticas Pedagógicas poderão ser apresentados 
em data show em no máximo 15 (quinze) minutos. Após os trabalhos apresentados ocorrerá a 
discussão em sala.  
5.3 Serão disponibilizados recursos audiovisuais (data show, notebook e som) para as 
apresentações dos trabalhos.

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