O EMBARQUE DIGITAL

O EMBARQUE DIGITAL é um programa educacional de fomento à formação de capital humano especializado na área de Tecnologia da Informação e Comunicação na Cidade de Recife. O propósito do PROGRAMA EMBARQUE DIGITAL é formar mais estudantes para atuação no setor de tecnologia, contribuindo para a mudança de vida de estudantes em vulnerabilidade social e o consequente fortalecimento do setor de tecnologia da Cidade do Recife.

O que é?

O PROGRAMA EMBARQUE DIGITAL é uma parceria entre a Prefeitura de Recife, por meio da Secretaria de Educação e o Porto Digital, que promoverá a formação técnica em nível superior para os cursos presenciais de graduação tecnólogo, com duração de dois anos e seis meses, da área de Tecnologia da Informação em Instituições de Ensino Superior da Cidade de Recife.

As matrizes curriculares dos cursos ofertados estão em alinhamento completo com às necessidades do mercado de trabalho em Tecnologia, o que potencializa as chances de empregabilidade dos(as) SELECIONADOS(AS).

Quais cursos são oferecidos?

A oferta de formação técnica é para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet

Uma das disciplinas ofertadas semestralmente é a Residência Profissional Tecnológica, a ser realizada desde o primeiro período do curso. Trata-se de uma disciplina prática, onde os(as) estudantes estarão desenvolvendo desafios reais do Setor de Tecnologia e em contato permanente com as empresas empregadoras.

Quem pode participar?

Podem participar os(as) estudantes que tenham concluído o ensino médio na rede pública e que residam em Recife, por meio da nota do SSA ou ENEM. Além disso, é importante ressaltar que existe um compromisso para os(as) selecionados(as) de ficar no mínimo 2 (dois) anos trabalhando em empresas da cidade do Recife.

Confira nosso Edital

  • like