EDUCAÇÃO CONECTADA - Orientações gerais e dúvidas frequentes

 

Olá Gestor(a)!

A Política de Inovação Educação Conectada - PIEC é elemento central da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas do governo federal que tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica. Neste exercício o PDDE Interativo trouxe, além do Plano de Aplicação Financeira - PAF, já disponível desde os anos anteriores, é preciso preencher também o monitoramento/diagnóstico. Esta etapa foi inserida em 2022 e é obrigatória para conseguir receber o recurso. O objetivo dela é apoiar você, gestor(a), a realizar um diagnóstico da escola e definir as prioridades em relação à conectividade considerando as quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura.

A etapa de adesão e planejamento do uso do recurso já está aberta para as escolas contempladas. Fique atento(a) às informações que serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Educação de Recife!

Lembre-se que a instalação do Medidor Educação Conectada é uma ferramenta fundamental que acompanha a qualidade da internet que chega nas escolas. A instalação do software no computador é uma exigência das escolas participantes da PIEC 2023.

Abaixo, encontre as respostas para suas dúvidas a respeito do PDDE - Educação Conectada.

DUVIDAS FREQUENTES

MATERIAS DE APOIO

PARA QUEM PEDIR AJUDA ?

  • like