Prefeitura do Recife divulga protocolo sanitário da Educação

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o protocolo sanitário para atividades de educação em funcionamento durante a pandemia da Covid-19. O documento, que traz normas e orientações sobre distanciamento social, medidas de proteção/prevenção, comunicação e monitoramento, está disponível para o acesso de toda a população.

Entre as principais medidas previstas no documento estão o uso obrigatório de máscaras; aferição de temperatura na entrada das escolas; distanciamento de 1,5m em todos os ambientes, incluindo a sala de aula; suspensão de eventos presenciais e atividades esportivas coletivas; suspender a utilização dos parques infantis; promover diferentes horários de entrada, saída e alimentação entre as turmas, com o objetivo de evitar aglomerações; e higienização das mãos.

O protocolo sanitário determina ainda que estudantes, professores e demais profissionais da escola, enquadrados nos grupos de risco, não devem retornar.

Todos os detalhes do documento podem ser conferidos clicando aqui!