Abracopel realiza Concurso Nacional de Redação, Desenho e Vídeo para estudantes da rede pública e privada

imagem de Guilherme Vila Nova
Alunos da Rede Municipal do Recife estão aptos a participar.

Estudantes da Rede Pública Municipal do Recife estão aptos a participar do 12º Concurso Nacional de Redação, Desenho e Vídeo, realizado pela Associação Brasileira de Conscientização para Perigos da Eletricidade (Abracopel). As inscrições, realizadas de forma unicamente online, podem ser feitas até o dia 31 de julho através do site www.abracopel.org. O aluno que alcançar a primeira colocação, ao lado do professor orientador, ganhará um tablet. 

Com o tema “eletricidade segura”, os trabalhos serão divididos em três categorias: Desenho (alunos de 6 a 10 anos), Redação (11 a 15 anos) e Vídeo (16 a 18 anos). A iniciativa foi criada com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes para a importância da temática, envolvendo não só o ambiente escolar, mas também as famílias. 

Serão classificados 20 alunos em cada categoria: Desenho 1 (6 a 7 anos), Desenho 2 (8 a 10 anos), Redação 1 (11 a 13 anos), Redação 2 (14 a 15 anos) e Vídeo (16 a 18 anos). Todos os alunos e professores aprovados serão premiados com medalhas e certificados. O anúncio dos vencedores será divulgado no dia 15 de outubro. 

Clique aqui e confira o regulamento completo do concurso

Clique aqui e realize a inscrição