Abril para as Artes tem programação multicultural e homenagens ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22

imagem de Guilherme Vila Nova
Evento é realizado na Escola Municipal de Arte João Pernambuco entre terça (26) e quinta-feira (28)

Homenageando os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, a Secretaria de Educação do Recife, por meio da Escola Municipal de Arte João Pernambuco, apresenta mais uma edição do Abril para as Artes. O evento é aberto ao público e tem início nesta terça-feira (26), sendo encerrado na próxima quinta-feira (28), com programações que vão das 9h às 22h. A mostra estudantil e profissional tem como principal objetivo reunir artistas nas diversas linguagens culturais para divulgar todos os trabalhos realizados dentro e fora da escola por meio de roda de diálogo, sarau, workshop, recitais, teatro, shows, dança, exposições e oficinas. 

A programação foi totalmente pensada e inspirada pelo tema “Revisitando a Semana de Arte Moderna”, que na época reuniu diversos tipos de artes, como pinturas, músicas, poesias e danças, marcando o início do movimento modernista no Brasil e tornando-se referência cultural do século XX. Assim, o ‘Abril para as Artes’ revisita este acontecimento a partir de novas leituras e olhares, buscando rebuscar a memória dos participantes e telespectadores. 

Entre as tantas apresentações reservadas para o evento cultural, o público poderá conferir as Serenadas de Mozart; Vivência de Yoga do Riso; Recital de Piano; Coral Amade Korin Nagô; Fenice Dance Cia Guilherme Queirós (Apenas Dance); Frevo Corpo Criativo; pocket show da banda Sargaço Nightclub; lançamento do ep do grupo artístico-cultural de coco, Raízes do Capibaribe, e mesa redonda com o tema: “A Semana de 1922 e a atualidade: espaço para as mulheres e pessoas pretas”. 

“O evento é muito importante para a comunidade escolar, pois congrega uma produção artística nas várias linguagens, envolvendo música, dança, teatro e artes visuais. Este espaço, cedido para estudantes, professores e grupos diversos de outras instituições da Região Metropolitana do Recife, é importante pela oportunidade de estar em contato com músicos, atores, dançarinos e diversos artistas, de diversos gêneros, para discutir sobre o papel da arte na sociedade”, destacou Antônio Cabral, gestor da João Pernambuco. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLICANDO AQUI