Agricultura familiar local pode contribuir com merenda das escolas municipais do Recife

imagem de flavia

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação do Recife, lança o edital para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural. As inscrições serão iniciadas no dia 25 de janeiro de 2017. Os agricultores interessados poderão firmar contrato com a PCR por até doze meses. A merenda faz parte da proposta de uma educação possível para todos os estudantes das escolas municipais do Recife.

Unindo a necessidade de nutrientes diários dos estudantes à movimentação da produção agrícola familiar pernambucana, o desígnio possibilita uma boa proposta para ambas as partes. Esse incentivo à agricultura local garante que a população tenha movimentação de recursos e estímulo à produção, possibilitando mais empregos e gerando mais mercado para famílias agricultoras.

Utilizando disso, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), prevê que 30% da alimentação nas escolas advenha da agricultura familiar. O objetivo do presente Chamado Público é a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural pelo período de 12 (doze) meses, para atender as necessidades da alimentação dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A chamada visa convocar para inscrição representantes da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural ou suas organizações, priorizando os assentamentos da Reforma Agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas. Para participar, é necessário entregar envelope de documentação para habilitação e projeto de venda no dia 25/01/2017, às 10h, na Gerência Geral de Alimentação Escolar - GGAEL, localizada na Rua Quipapá, 323, Iputinga, Recife/PE, CEP: 50.800-080.

Para mais informações: gerenciadealimentacao@recife.pe.gov.br. clique aqui e confira o edital