Alunas de escola municipal são aprovadas entre os cotistas para o Colégio de Aplicação

imagem de Bella
Foto: Divulgação

As estudantes Alany Leal, Maria Izabel Gonçalves e Débora Sales, alunas da Escola Municipal João Francisco de Souza (Ur-07), foram aprovadas como cotistas em um dos colégios mais conceituados e concorridos da cidade. Com notas 18,00, 17,00 e 15,50 respectivamente, as alunas vão cursar o 6º ano do ensino fundamental na Colégio de Aplicação do Recife, vinculada à Universidade de Federal de Pernambuco (UFPE).

Com uma rotina de estudos diferenciada, Alany, que ficou na 11° colocação, conta que foi com o apoio da escola e da família que pôde ter um bom resultado na prova. “Na escola vimos coisas diferentes, mais voltadas para a prova, como português, matemática e redação e a professora exigiu mais da gente este ano. Em casa também estudava duas horas por dia, todas as tardes, além de fazer pesquisas na internet”, conta a estudante.

Sobre o sentimento de estar entre os convocados Alany diz que está muito feliz. “Quando soube do resultado gritei pela casa. Estou feliz e triste ao mesmo tempo. Triste porque vou deixar meus amigos e minha escola, mas estou feliz porque é uma grande oportunidade. Espero fazer muitos amigos na nova escola”, fala entusiasmada. 

Para Danila Cíntia Correia, professora da escola João Francisco o resultado é gratificante, pois mostra que o empenho das alunas valeram a pena. “Estou com essa turma desde o ano passado, venho trabalhando com atividades que tenham o mesmo estilo das provas diagnósticas, prova Brasil. No decorrer do ano as alunas apresentaram um ótimo rendimento, trabalhei sempre em parceria com a família e a equipe gestora. Ao fim de cada semestre também faço provões, com o conteúdo trabalhado, assim tenho um termômetro de como a turma estava avançando”, conta a professora.

 “Estou muito feliz. Recebi várias ligações delas para me dar a ótima notícia. Me senti muito orgulhosa de cada uma, pois sei o quanto elas tiveram sede de aprender cada aula dada”, conta orgulhosa a professora.