Alunos da rede municipal comemoram o Dia do Estudante com atividades no Ctec

Foto: Ronaldo Almeida/SETE

Os estudantes da Escola Municipal General Emídio Dantas Barreto participaram, na manhã dessa quinta-feira (11), no Centro de Tecnologia, Educação e Cidadania (Cetec), junto com pais e responsáveis, de diversas atividades em comemoração ao Dia do Estudante. A comemoração começou com apresentação de música e logo em seguida houve  contação de história e a entrega dos novos kits do projeto Nas Ondas da Leitura, como forma de incentivo à leitura e ao estudo. Os kits são compostos por cinco livros e uma mochila.

O estudante do 4º ano Daniel Renato estava muito contente com a comemoração. “É muito bom o que está acontecendo, fiquei feliz com a contação de histórias e a mochila com livros”, contou. “É muito importante esse tipo de programa, que incentiva a leitura”, completou Doriel Renato, pai de Daniel. Para fechar a comemoração, os estudantes se dividiram em equipes e fizeram um campeonato de futebol. “É muito bom jogar. A gente fica muito animado” comentou o estudante Kauã  Santos.

O anexo da Escola Municipal General Emídio Dantas Barreto funciona no Ctec, que fica na rua Oliveira Lima, bairro da Boa Vista.