Alunos da rede municipal do Recife participam do 20º Cine PE

Os estudantes prestigiam a mostra infantil no Cinema São Luiz, nesta quinta e sexta
Foto: Felipe Soares/SETE

Mais de 300 alunos, de dez escolas municipais do Recife, estão tendo a oportunidade de participar da mostra infantil da 20ª edição do Cine PE durante esta semana, no Cinema São Luiz. Na manhã desta quinta-feira (5), a partir das 9h, os estudantes vão assistir ao filme “O menino no espelho”, dirigida por Guilherme Fiuza. Já nesta quarta-feira (4), mais de 150 alunos do 4º ao 9º ano viram a ficção infantil "Corda bamba - história de uma menina equilibrista”, dirigido por Eduardo Goldenstein.

Durante a sessão, foi possível escutar várias gargalhadas e perceber os olhares atentos em direção à tela. Para alguns estudantes, hoje foi a primeira oportunidade de ir ao cinema. Para outros, a novidade foi a visita ao histórico São Luiz. "É a minha primeira vez no cinema e estou achando o máximo ver um filme nessa telona. Também gostei muito do filme, apesar da personagem ficar triste porque tenta voltar pra casa e não consegue", diz a aluna Tainá Gomes (11), do 5º ano da Escola Municipal Bola na Rede, localizada na Guabiraba.

Para a coordenadora pedagógica Ana Elizabete Silva, que acompanhou os estudantes da Escola Municipal Anita Paes Barreto, do Fundão, passeios como esse permitem que o aluno saia do espaço da escola para entrar em contato com o ambiente cinematográfico. "Essa oportunidade é de suma importância para as crianças, tanto para a aprendizagem escolar quanto para  conhecimento de vida”.

Fotos: Felipe Soares/SETE