Cantata Natalina da Escola Municipal Emídio Dantas Barreto encanta moradores de Santo Amaro

A 6ª edição do espetáculo contou com a participação dos alunos, professores, dos pais e da comunidade escolar. Foto: Mayra Coelho/SETE

A 6ª Cantata Natalina da Escola Municipal Emídio Dantas Barreto encantou os moradores do bairro de Santo Amaro, na tarde desta sexta-feira (16), na Praça do Campo Santo. A apresentação musical contou com a participação dos alunos, professores, dos pais e da comunidade.

“A cantata é uma forma de atravessar os muros da escola; é um marco na comunidade. Os lavadores de carros nos ajudam, o pessoal que vem fazer refeição na praça gosta bastante e até quem está no cemitério para e assiste à apresentação. As famílias da comunidade sempre vêm prestigiar. É importante levarmos para as pessoas um pouco do Natal", disse  a gestora Maria Sandra.

O estudante Aliandro Felipe, 10 anos, contou o que sentiu ao participar da cantata. “Eu gosto porque exercito a voz e é uma maneira de celebrar o natal. Me sinto muito bem cantando”,  disse o garoto.

O bancário Jadson Magalhães foi visitar o túmulo da esposa, que faleceu há um mês, e se surpreendeu com o espetáculo. “Essa cantata lembra o nascimento de Jesus. Além de trazer paz e conforto para quem assiste, é muito importante para que as crianças aprendam a socializar. Isso fica guardado na memória delas. Achei muito bom".