Ciranda Literária expõe trabalhos dos estudantes da Educação Infantil

imagem de Cáthia
Estudantes do Berçário ao Grupo V da Educação Infantil produziram obras a partir de livros da literatura infantil. Fotos: Arthur Gustavo/ Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do Recife, por meio da Diretoria Executiva de Gestão Pedagógica realizou, de 4 a 8 deste mês a IV Ciranda Literária da Educação Infantil: o protagonismo da criança na Educação Infantil, na Escola de Formação de Educadores do Recife (EFER) Professsor Paulo Freire.

Estudantes do Berçário ao Grupo V da Educação Infantil produziram obras a partir de livros da literatura infantil.  O evento foi uma exposição para socialização das atividades pedagógicas, desenvolvidas por 15 creches e 26 escolas de educação infantil com obras literárias do Programa Brinqueducar.

A Ciranda Literária tem como objetivo incentivar, através da literatura infantil, experiências que contribuirão para o envolvimento das crianças nas diferentes linguagens, com experiências de narrativas, de apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, com o incentivo à curiosidade, à exploração e ao encantamento do universo literário.

Fotos: Arthur Gustavo/ Secretaria de Educação