CMEI Ana Rosa faz encerramento com ações do Brinqueducar

imagem de flavia
Divulgação

Cerca de 130 estudantes dos Grupos 3 ao 5, sete professores e aproximadamente 70 servidores se reuniram na quadra do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Rosa Falcão, em Santo Amaro, na manhã da sexta-feira (15), para celebrar o encerramento do ano letivo. Com o tema “Da Escola ao Campo é Natal em todo Canto”, os alunos participaram de apresentação teatral e de música, além de distribuição de lanches.

Com a participação dos pais, a ação buscou retratar, através das apresentações, o trabalho desenvolvido ao longo do ano, durante o qual o programa Brinqueducar foi um dos destaques. Os livros “A Ovelha Negra de Rita”, “A pulga da Daninha”, “Lila e Sibite no Campo”, que integram o projeto, ganharam vida em peças musicais. Implantado em 2017 em 235 unidades de educação infantil, o Brinqueducar beneficia cerca de 17 mil alunos de 0 a 5 anos matriculados na rede municipal e teve um investimento de R$ 7,6 milhões. As creches-escolas, creches e escolas também receberam um total de 1.786 baús literários.

Os estudantes também apresentaram a peça teatral “O menino Jesus” e um musical que contou com um repertório de Dança dos Arcos, Reizado, Boi do baile do menino Jesus e Está chegando o Natal, entre outros. Para a coordenadora pedagógica Flavia Coutinho o evento é um momento de integração entre pais, alunos e professores. “Desenvolvemos as tarefas ao longo do ano, sempre colocando nossos alunos como protagonistas das atividades. As exposições, o cenário, as apresentações, tudo foi desenvolvido por eles, com nossa orientação. Tambem temos o cuidade de sempre enfatizar a cultura nordetina em todas as nossas ações, por isso as apresentações de reizado, por exemplo”, pontuou a coordenadora.

Flavia tambem destacou que todo material utilizado nas apresentações é realizado com materiais recicláveis. “É prática da escola trabalhar com materiais reutilizáveis, como o papelão. Daqui, depois de utilizado, o papelão também já é destinado aos catadores de materiais recicláveis, fechando um ciclo importante para a conservação do meio ambiente”, destacou.