COLÔNIA DE FÉRIAS: janeiro movimentado para estudantes da Rede Municipal do Recife

imagem de Guilherme Vila Nova
Atividades promovidas pelo Núcleo de Atividades Culturais da Secretaria de Educação acontecem em três escolas polo e conta com a participação de cerca de três mil estudantes/ Fotos: Divulgação

A Secretaria de Educação do Recife, por meio do Núcleo de Atividades Culturais (NAC), preparou uma semana de atividades para os estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife. Dividida em três escolas polo, EMTI Reitor João Alfredo, EM Mário Melo e EM Maria Sampaio de Lucena, a Colônia de Férias conta com a participação de cerca de três mil estudantes e está proporcionando uma semana intensa de diversão e aprendizado.

As ações começaram oficialmente na última segunda-feira (15) e seguirão até esta sexta-feira (19). Com atividades das 8h às 17h, a Colônia de Férias transformou as escolas em verdadeiros centros de entretenimento e aprendizagem. As salas de aula se tornaram estúdios de arte, com oficinas que estimulam a criatividade dos participantes. As quadras e espaços abertos são palco de competições e atividades radicais que proporcionam momentos de muita adrenalina e diversão, além de DJ nos intervalos para animar a moçada.

O ponto alto da Colônia de Férias é o espetáculo Circo Science, que mescla a arte circense com uma homenagem ao ícone da cultura popular pernambucana, Chico Science, transformando o picadeiro numa  "manguetown circense", um show que encanta todas as idades. As apresentações estão sendo realizadas na Escola Pernambucana de Circo e os estudantes se dividem em grupos para assistirem ao espetáculo.

“Nossa colônia de férias é sempre muito esperada pelos nossos estudantes, é um momento de lazer, de encontrar com o outro, de aprender. Ela abre um leque para várias ações e descobertas, o acesso ao teatro é um momento ímpar para nossos alunos, eles têm acesso a todas as ações de arte e cultura em um momento de lazer, isso é o estudante se encontrando com a cidade”, falou Genivaldo Francisco, gestor do NAC.

A Colônia de Férias da Rede Municipal do Recife promete ser uma experiência marcante para todos os estudantes, proporcionando aprendizado, diversão e a oportunidade de criar laços que vão além da sala de aula. O encerramento, que acontece na sexta-feira na escola Reitor João Alfredo, às 15h, contará com o show da artista pernambucana Dany Myler.