Compaz Governador Eduardo Campos comemora o primeiro ano de inauguração

Unidade completa um ano de funcionamento transformando a realidade na Zona Norte do Recife. Foto: Sâmara Carvalho/DETE

Na manhã da última quinta-feira (9), o Centro Comunitário da Paz-Compaz Governador Eduardo Campos comemorou o primeiro ano de sua inauguração. A abertura do evento contou com a presença do prefeito Geraldo Julio, apresentação da Orquestra Paço do Frevo, entre outras atividades.

Ao todo, mais de oito mil pessoas estão cadastradas no Compaz e diariamente são mais de 2 mil pessoas realizando atividades esportivas, artísticas e educacionais no local.

No âmbito educacional, o centro é composto por uma Unidade de Tecnologia na Educação (Utec) que oferece oficinas, cursos e atividades para a comunidade e escolas do entorno. No primeiro ano de atividades, a unidade atendeu 645 estudantes em cursos gratuitos de edição de texto, história em quadrinhos, introdução à robótica e animação digital. Ao final dos cursos os alunos recebem certificação.

Ana Paula Andrade, dirigente da Utec, destacou a satisfação em trabalhar na unidade e o empenho de todos em torná-lo um local adequado para educação. “Estamos muito felizes com o trabalho realizado no Compaz. Ficamos mais perto da comunidade, além de atendermos as escolas também.” disse ela.

Maria Andreza Torres, professora da Escola Municipal Alto Santa Terezinha, falou do resultados obtidos pelo estudantes após as aulas na Utec. “Os estudantes tem aulas de tecnologia na escola e acompanhamento na Utec. Logo nos primeiros encontros já conseguimos perceber que o rendimento deles melhorou muito”, avaliou. Além disso, os professores da escola também se interessaram mais por tecnologia com a proximidade da Utec”, completou.