Confirmação de matrículas para estudantes novatos da Rede Municipal do Recife serão encerradas nesta terça-feira (28)

imagem de Guilherme Vila Nova
Pais ou responsáveis precisam comparecer à unidade de ensino para garantir a vaga

Os pais ou responsáveis que desejam confirmar a vaga dos seus filhos na Rede Municipal do Recife terão até esta terça-feira (28) para comparecer à unidade de ensino escolhida, para efetivar a matrícula do estudante. Para essa confirmação, é necessário estar munido do comprovante de reserva da matrícula ou número de protocolo gerado no ato da reserva; cópias da certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF do(a) estudante (na ausência desta documentação, informar o CPF do pai/mãe ou responsável pela matrícula); cópia da carteira de vacinação; cópia do cartão do SUS; cópia do comprovante de residência atualizado e com CEP; cópia do NIS do(a) estudante e duas fotos 3x4 recentes e iguais. 

Passado este período, aqueles que ainda não conseguiram se inscrever em nenhuma escola da Rede Municipal do Recife terão uma nova chance. Entre os dias 10 e 17 de janeiro de 2022, o site https://matriculaonline.recife.pe.gov.br/ iniciará a inscrição de novatos para vagas remanescentes. Esses estudantes terão do dia 18 ao dia 25 de janeiro para a confirmação de matrícula dessas vagas. 

Do total de vagas disponíveis para novatos para o próximo ano, 9.441 são para a Educação Infantil; 10.419 para o Ensino Fundamental, contemplando Anos Iniciais e Anos Finais; e 3.381 para a Educação de Jovens e Adultos. É importante destacar que as vagas da Educação Infantil, em comparação ao ano letivo de 2021, apresentou um crescimento de 14%. 

INTERNET

Para facilitar o acesso à internet dos interessados, a Secretaria de Educação do Recife colocou à disposição da população 49 pontos de apoio para a matrícula online, sendo 34 em unidades escolares e 15 Unidades de Tecnologia na Educação (UTECs). Os endereços estão disponíveis nos sites da Prefeitura do Recife e do Portal da Educação. No site oficial da matrícula, além de todas as informações e cronograma do processo, os pais ou responsáveis ainda encontram informações sobre todas as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino do Recife para facilitar a escolha dos pais ou responsáveis.

 

Comentários

Atualização e remoção de notícias que não estão mais em vigor

Boa tarde!

Deixo a título de sugestão que as notícias antigas, que não mais estão em vigor, sejam removidas do site, evitando, assim, choque de informações, a exemplo do procedimento de confirmação de matrícula que foi prorrogado até o dia 12 do presente mês e corrente ano.