Coordenadores de robótica participam de formação sobre Microduíno

imagem de Bella
Foto: Cristiana Soares/DETEC

Na última quinta-feira (3),  no Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania – CETEC, os coordenadores do Programa Robótica na Escola participaram da formação sobre Microduíno. O equipamento é próprio para programação robótica que utiliza o arduíno, no entanto não precisa de ferramentas para o manuseio, pois as peças são de encaixe, sendo assim mais fácil para aprendizagem de iniciantes.

Esta formação é apenas o inicio de uma grande jornada que vem a agregar mais recursos didáticos para robótica do Recife. Após esse momento com os coordenadores, os multiplicadores e professores também irão receber essa formação para ministrarem aula utilizando Microduíno nas Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania – UTEC.

Márcia Yassuko, instrutora que ministrou a formação, garantiu que o Microduínos é uma ferramenta fácil para programação robótica. “O Recife está sempre na frente, sempre busca coisas novas para aplicar. E hoje viemos passar o que sabemos e instigar os coordenadores para que eles instiguem os professores e assim chegue aos alunos” disse.

O Microduíno chegou ao Brasil neste ano e a Prefeitura do Recife já adquiriu cerca de 100 kits para as aulas de robótica. Cleoneide Brito, chefe da Divisão de Inovações Pedagógicas relatou sobre o uso do equipamento em sala de aula. “Provavelmente eles serão utilizados para a criação de protótipos que representem situações da vida real. O Microduíno é mais um elemento que vem enriquecer o trabalho da educação com robótica” ressaltou.