Creche-escola Albérico Dornelas celebra o Dia da Família

Mães, pais, avós, tios e padrinhos participaram da festa Foto: Wesley D'Almeida/PCR

A Creche-escola Albérico Dornelas Câmara, que funciona no edifício-sede da Prefeitura do Recife, celebrou, na manhã desta quarta-feira (26), o Dia da Família. Os profissionais da unidade de ensino optaram por ampliar o Dia das Mães e dos Pais, de forma a contemplar os alunos que têm em casa novas configurações de família. A comemoração aconteceu no pátio da PCR.

Com o tema “Família: Amor infinito”, a gestora da Creche, Ana Cristina Campelo explicou a iniciativa, que já vem sendo realizada há alguns anos. "Na nossa unidade temos alunos criados pela tia, pela avó, pelo pai; outra tem duas mães. Estendemos a comemoração a toda a família para que todas as crianças da creche pudessem ser contempladas", comentou a gestora.

Na programação pais e alunos prepararam apresentações musicais. No repertório, canções como de Janeiro a Janeiro (Nando Reis), Da sua Mão (Palavra Cantada), Wave (Tom Jobim). As crianças entraram ao som de Alegria, de Ivete Sangalo. Também fez parte da atividade um momento em que os filhos fizeram massagem nos pais, garantindo um momento de muita troca de carinhos entre todos.