Creche Escola Municipal Brejo do Beberibe é inaugurada no Vasco da Gama

imagem de Guilherme Vila Nova
Unidade de ensino acolhe estudantes dos grupos I, II e III. Foto: Paulo Melo/PCR

Quando uma comunidade tem acesso a uma creche, isso não significa apenas mais crianças dentro do ambiente escolar. Significa também que aqueles pais ou responsáveis poderão sair tranquilamente para trabalhar e ir em busca de uma vida melhor para a família enquanto tem a certeza de que o filho está em boas mãos. Com base nesta certeza, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (12) uma nova unidade, a Creche Escola Municipal Brejo do Beberibe.

A nova unidade de ensino, localizada no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte da cidade, foi responsável por abrir novas vagas na comunidade, acolhendo estudantes dos grupos I, II e III. Ao todo, a creche escola possui uma área de terreno de 230,55m², sendo 200,21m² de área construída. 

“Não tenho palavras para descrever a emoção de cuidar dessa unidade. A comunidade está radiante e as mães sempre agradecem pela oportunidade e pelo cuidado com as crianças. Sempre levantei a bandeira de que a educação infantil é a base do ser. Se temos uma educação infantil bem desenvolvida, com certeza teremos um cidadão melhor, porque é um reflexo do que vamos ser lá na frente”, celebrou a gestora Elaine Monteiro. 

A estrutura da unidade conta com três salas de aula, cozinha, secretaria, sala dos professores, banheiros infantis, depósito, lavanderia e refeitório. “Este é o terceiro espaço que era originalmente um Pertencer a ser transformado em creche. Nossa meta é expandir sempre essas vagas e ter um olhar especial para o trabalho que será desenvolvido. Não é apenas um espaço para as crianças ficarem o dia todo, mas para que elas se desenvolvam. O futuro delas na escola depende desse trabalho tão importante da educação infantil”, destacou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio. 

“Ainda na campanha firmamos um compromisso com a Educação, que era dobrar o número de vagas em creches nos próximos 4 anos. Lugar de criança é dentro da escola. O desafio é grande, mas estamos avançando. É só o começo de muito o que ainda está por vir”, complementou João Campos. 

 
Fotos: Paulo Melo/PCR