Creche Municipal Unidos Venceremos tem ampliação inaugurada no Alto José Bonifácio

imagem de Guilherme Vila Nova
Após obras de requalificação e expansão, unidade abriu 40 novas vagas para a comunidade. Foto: Paulo Melo/PCR

Embalada pelas ações da Semana do Bebê 2022 e em uma representativa celebração ao Dia da Infância, a Prefeitura do Recife inaugurou, nesta quarta-feira (24), a ampliação da Creche Municipal Unidos Venceremos, localizada no Alto José Bonifácio, na Zona Norte da cidade. A unidade já está em funcionamento e, após obras de requalificação e expansão, abriu 40 novas vagas para crianças da comunidade. 

O local possui atualmente seis turmas divididas entre os Grupos I, II e III, atendendo 120 estudantes. Após a reforma, a unidade ganhou duas novas salas de aula, uma bateria de banheiros, reparos em toda a parte elétrica, aplicação de lajota em toda a área de entrada da creche, um novo jardim e brinquedos novos para o parquinho. A expansão da unidade permitiu que a creche saltasse de quatro para seis turmas, acolhendo mais crianças. A Creche Municipal Unidos Venceremos possui uma área de terreno de 836,67m², sendo a área de intervenção de 82,19m². 

“Nossa comunidade está cheia de crianças e a gente vivia bem angustiado para acolher mais, e agora isso se tornou possível. Fico muito feliz em ver a unidade tão bonita e com tanta qualidade. Fico encantada a cada dia que se passa e chego a me emocionar com a forma que hoje podemos receber os nossos estudantes”, relatou Valéria Rios, gestora da unidade desde 2018. 

Stela Galdina que o diga. Mãe de Beatriz Soares, de apenas três anos, a moradora da comunidade celebrou a oportunidade de ver a filha estudante em um ambiente totalmente novo. “Essa creche sempre foi boa e agora está ainda melhor, principalmente por ter aberto a oportunidade para acolher ainda mais mães do nosso bairro. É muito importante para nós esse espaço da creche, assim conseguimos o dia livre para trabalhar e realizar as nossas atividades ”, contou. 

Com a inauguração da creche, a Prefeitura do Recife soma, até o momento, 12 entregas de unidades educacionais, entre novas sedes e novas unidades de creche, creche escola e escola municipal. “É com muito gosto que estamos celebrando a ampliação de mais uma unidade. Este é mais um passo que damos para o fortalecimento da educação infantil do Recife, que é uma das prioridades do prefeito João Campos. São mais de 40 famílias que tiveram o alívio de verem seus filhos acolhidos e seguros”, destacou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio. 

“Lembro que estive aqui há alguns meses, quando a unidade ainda estava em obra, e hoje é irreconhecível. A sensação é de que estamos em uma nova creche, com tudo pensado para as crianças e os trabalhadores. É muito gratificante entregar este equipamento, e o que me dá mais alegria é que o que estamos fazendo aqui, também estamos realizando no Recife inteiro”, encerrou o prefeito João Campos.

 
Fotos: Paulo Melo/PCR