“Desafio Liga de Leitores” incentiva prática de leitura aos estudantes da Rede Municipal do Recife durante as férias

imagem de Guilherme Vila Nova
Participantes com maior tempo de leitura entre os dias 10 e 31 de julho serão premiados.

As férias também podem ser um período produtivo para a aprendizagem. Foi pensando nisso que a Secretaria de Educação do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Gestão Pedagógica, lançou o “Desafio Liga de Leitores”, em parceria com a Árvore de Livros. A iniciativa pretende fomentar o interesse pela leitura e destacar a importância da ação no desenvolvimento dos estudantes. 

Estão aptos a participar do desafio todos os estudantes do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), dos programas de correção de fluxo, EJA e professores da rede. O critério para selecionar os vencedores se dará pelo tempo de leitura na plataforma Árvore de Livros. É importante destacar que o desafio contabilizará apenas o tempo de leituras realizadas entre os dias 10 e 31 de julho.  

Os participantes serão distribuídos em quatro categorias, sendo a 1 para professores, 2 para estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental matriculados no Programa de Correção de Fluxo (Alfabetização e Aceleração), 3 para estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e matriculados no Programa de Correção de Fluxo (Travessia) nos períodos da manhã e da tarde, e 4 para estudantes da Educação de Jovens e Adultos EJA e do Programa de Correção de Fluxo (Travessia) no período da noite. 

O concurso premiará dez estudantes das categorias 2 e 3 e cinco estudantes da categoria 4, além de 5 professores. Os vencedores ganharão uma visita lúdico-pedagógica a espaços educativos e culturais do Recife, com direito a lanche e brindes.

Para conferir o regulamento completo do desafio clique aqui