ENDEB: Secretário de Educação do Recife, Fred Amancio participa de mesa de diálogos sobre os desafios da gestão educacional

imagem de Guilherme Vila Nova
Evento contou com diversas representações de outras partes do Brasil e enfatizou a temas importantes sobre a atual situação da educação brasileira. Foto: Ronaldo Oliveira

O secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, foi um dos convidados do 1º Encontro Nacional de Dirigentes, Técnicos e Lideranças Educacionais do Brasil (ENDEB), realizado entre esta terça (26) e quarta-feira (27), no Recife. O evento teve como foco principal a temática “Encontros e Desencontros da Gestão Educacional: Repensando a Educação Básica no Brasil”.

O gestor participou de uma mesa de diálogos, que contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação de Palmares, Elizângela Neves, e do secretário municipal de Educação de Itu (SP), Plínio Bernardi Júnior. Na roda, os gestores discutiram sobre os desafios da gestão educacional no atual contexto da educação brasileira. 

O evento também apresentou palestras sobre o papel da gestão educacional na construção da escola de qualidade, a construção de pontes com a sociedade para uma educação inclusiva de qualidade, estratégias de melhoria do processo educacional, escola pública no Brasil e como garantir educação de qualidade no contexto das políticas de financiamento no Brasil. 

“Este foi um encontro muito necessário, com temáticas muito importantes sendo debatidas. Fiquei muito contente de ser convidado para um dos painéis do evento. Alguns dos nossos gestores e coordenadores pedagógicos também marcaram presença, juntamente com representantes de várias outras secretarias municipais e estaduais de diversas partes do Brasil”, disse Fred Amancio. 

 
Foto: Ronaldo Oliveira