Equipe da rede municipal do Recife participa de evento de robótica no Tacaruna

A Robo Play segue com atividades até a próxima quinta-feira (31). Foto: Karolina Ferraz/ Detec

No último final de semana, a equipe da rede municipal de ensino do Recife (RMER) encerrou a participação no Robô Play, evento realizado pelo shopping Tacaruna. Mas outras atividades seguem até a próxima quinta-feira (31).

Durante quatro dias, junto com os professores, os estudantes bateram um papo com os visitantes sobre as experiências vividas nas competições de robótica que já participaram e apresentaram o robô Bino, que foi construído para Robocup 2107. Bino foi projetado para ser autônomo e conseguir sair de ambientes inóspitos ou em situação de tragédias para atuar no salvamento de vítimas.

“É muito gratificante poder contar a experiência de participar de uma competição no Japão. As pessoas tinham muito interesse de saber como foi a disputa e como nos preparamos”, disse Estêvão Pereira, estudante da equipe.

Para Suely Bezerra, coordenadora do programa Robótica na Escola, participar da exposição foi mais uma oportunidade de mostrar o trabalho com a robótica na RMER. “Estamos conseguindo resultados muito bons desde o começo do programa, em 2014. Conseguimos chegar mais perto da turma jovens. Todos têm curiosidade e interesse por robótica”, relatou.