Equipes da rede municipal de ensino do Recife conquistaram quatro prêmios no FLL

Foto: Paola da Silva/Detec

As equipes da rede municipal de ensino do Recife (RMER) fizeram bonito na competição de robótica First Lego League (FLL), realizada nos dias 23 e 24 de novembro, no Sesi de Paulista. Os estudantes conquistaram quatro premiações. O Prêmio Especial, na categoria Estrela Iniciante ficou com a equipe Lógica, da Escola Municipal Octávio de Meira Lins.

Já na categoria Core Values, o prêmio Inspiração foi da equipe Fênix Robotic, da Escola Municipal Poeta Jonatas Braga; Melhor Trabalho em Equipe ficou com a Legotec, da Escola Municipal Poeta Joaquim Cardoso e o Gracious Profissionalism foi conquistado pela Gigatron, da Escola Municipal Arquiteto Alexandre Muniz. A equipe Fênix Robotic ainda ficou na primeira suplência para disputar a competição nacional do FLL, que será realizada de 16 a 18 de março do próximo ano, em Curitiba.

Para o professor Bartolomeu Santos da Silva, da equipe do Programa Robótica na Escola, o FLL é uma ótima oportunidade para os estudantes testarem os conhecimentos adquiridos durante as aulas de robótica. “A competição aborda várias áreas da robótica. Os estudantes são estimulados a fazer pesquisa, montar o robô, fazer a programação para o robô realizar as tarefas, trabalhar em equipe, tudo isso faz parte da competição”, avaliou.

No total participaram do FLL 38 equipes de instituições públicas e particulares, com estudantes com idade entre 9 e 16 anos. A Prefeitura do Recife participou com 11 equipes com alunos do Ensino Fundamental.