Escola General Emídio Dantas ganha anexo na volta às aulas

imagem de kaue.moreira
Cerca de 50 estudantes do 4º ano terão aulas em horário integral em ambiente tecnológico

Mais de 84 mil estudantes da rede municipal de ensino do Recife iniciaram o ano letivo de 2016 na última quinta-feira (11). Entre as novidades da volta às aulas está a ampliação da Escola Municipal General Emídio Dantas Barretos, localizada em Santo Amaro, que passou a ter um anexo. O Projeto Piloto funcionará para no espaço do Centro de Tecnologia, Educação e Cidadania (Cetec), na Soledade. O planejamento atenderá cerca de 50 estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental que serão divididos em duas turmas.

Os estudantes ficaram no ambiente tecnológico do Cetec em horário integral, como parte de um projeto piloto que está sendo chamado de “Espaço de Inovação em Tecnologia da Educação”. A jornada ampliada contemplará oficinas tecnológicas de robótica, de linguagem computacional, cinema e comunicação, entre outros assuntos.

Segundo o secretário de Educação, Jorge Vieira, esse é o início de uma transformação completa na rede municipal e salienta que muita coisa há de melhorar ainda mais. “Este é mais um investimento que a Prefeitura do Recife vem fazendo na Educação. Toda a equipe pedagógica e de Tecnologia se empenharam muito em preparar um projeto que seja bem sucedido para que no próximo ano possamos ampliar ainda mais para atendermos mais estudantes”, destacou o secretário.

Entre as disciplinas, os estudantes terão aulas de Robótica, Cinema, Rádio, Tv e Mídia Impressa, além da disciplinas tradicionais. A grande novidade deste anexo é que será a primeira escola municipal da rede onde os alunos usarão crachás com códigos de barra que registrará a entrada e saída da unidade de ensino. A aluna Clarice Carla Santos, 9 anos, diz estar ansiosa para as aulas. “Eu gostei de vir para cá, acho que será muito legal. Estou ansiosa para as aulas, sou curiosa para estudar robótica”, comentou Clarice.