Escola Municipal Antônio Farias Filho promove II Torneio Interclasse de Robótica

Foto: Abel André/Detec

Na última quinta-feira (26) a Escola Municipal Antônio Farias Filho promoveu mais uma eliminatória do II Torneio Interclasse de Robótica. A escola contou com três equipes formadas por alunos do 6º ao 9º ano a Fórmula Lego, Wall-e e World Lego.

Antes de a competição começar, Silvestre Morais estudante e estagiário do Clube da Robótica fez uma demonstração com drone para os alunos no pátio da escola.

A disputa foi acirrada e com apenas cinco pontos de diferença a equipe World Lego formada pelos estudantes Erlândia Kelly, Grasiele Bezerra, Josué da Silva e Luana Araújo levou o primeiro lugar. “Essa conquista simboliza muito para mim. Vou seguir em frente com a robótica e pretendo ganhar mais campeonatos”, comemorou Erlândia.

O Vice-gestor da escola, Paulo Carneiro, falou da importância de trabalhar a robótica com os alunos. “A robótica vem sendo um recurso de dados de extrema importância para a sala de aula. Conseguimos linkar o conteúdo dela com o conteúdo que vem sendo trabalhado dentro da sala de aula e os resultados tem sido cada vez melhores”, avaliou.

Todas as escolas de Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º), da rede municipal de ensino do Recife deverão promover o torneio Interclasse, com o apoio da Utec que acompanha a escola. O primeiro colocado de cada unidade escolar receberá treinamento específico para o III Torneio de Robótica do Recife, que será realizado em junho. As competições são treinamentos para as equipes que irão participar da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).