Escola Municipal Professor José da Costa Porto realiza mutirão de robótica e tecnologia

A Escola Municipal Professor José da Costa Porto está retomando os projetos com novas tecnologias. Foto: Mayra Coelho/SETE

A Escola Municipal Professor José da Costa Porto realizou, nesta quinta-feira (11) e sexta-feira(12), um ciclo de atividades nas áreas de robótica e tecnologia para promover o interesse dos alunos do 4º ao 9º ano sobre o tema. A programação incluiu mostra de filmes brasileiros, oficinas de Scratch (programa que trabalha com noções de programação), hip-hop e robótica, incluindo apresentações do robô humanoide NAO.

Mirtes Lima, coordenadora da escola, se empenhou no projeto por acreditar na necessidade de estimular os alunos a se envolverem com atividades além da sala de aula. “O aprendizado não é só em sala. É com atividades lúdicas que crianças e adolescentes se interessam pelo conhecimento, e por isso organizamos o mutirão”, concluiu.

Para Maria Albuquerque, que é vice-dirigente da Unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utec) de Santo Amaro e estava auxiliando nas atividades do cineclube e robótica na quinta-feira, o papel do evento é também de reintegrar os alunos com conceitos e ferramentas ausentes na escola. “A Unidade está retomando projetos com novas tecnologias, portanto é importante que as crianças conheçam os materiais e práticas que vão utilizar”, afirmou a educadora.