Escola Municipal Professor Nilo Pereira tem eliminatória de Torneio Interclasse de Robótica

imagem de flavia
Foto: Equipe de comunicação/Detec

Na última sexta-feira (18) estudantes da Escola Municipal Professor Nilo Pereira competiram em mais uma eliminatória do Torneio Interclasse de Robótica, que oferece uma vaga no Torneio de Robótica do Recife – TORRE.Quatro equipes participaram em uma disputa acirrada, NXT 2 , Irineu de Papel, Os sabidos e P.D.M e lutaram até o fim para alcançar o tão almejado primeiro lugar na competição.

A vice-gestora Geize Araújo ressaltou o quanto a robótica tem sido importante no desempenho dos alunos. “A robótica é aquele incentivo do dia a dia para eles provarem pra si mesmos que são capazes. A concentração e o comportamento deles melhoraram muito após a robótica”.

A equipe vencedora que conquistou o primeiro lugar e uma vaga para o TORRE foi a Irineu de Papel, composta por David Júnior e Victorclay Faustino. “Estou muito feliz de ter alcançado o primeiro lugar e essa é uma porta aberta para que possamos crescer e ganhar mais campeonatos”, disse David.