Escola Octávio de Meira Lins realiza torneio interclasse e garante equipe para o TORRE

Foto: Equipe de comunicação/Detec

As escolas municipais continuam nas etapas eliminatórias para o Torneio de Robótica do Recife -TORRE. Desta vez, a Escola Municipal Octávio de Meira Lins foi palco de mais uma competição muito acirrada na última quarta-feira (9).

As equipes Snoopy Dog, Loma, Júpiter, NXT e Equipe Lego participaram do evento onde programaram os robôs para passar por três etapas de pista com ou sem obstáculos.

Antes de começar o evento a equipe do Programa robótica na Escola fez uma demonstração com o robô NÃO e entregou os certificados para os alunos que obtiveram um bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Robótica na modalidade teórica.

A equipe Snoopy Dog alcançou o primeiro lugar e garantiu vaga no TORRE. “Eu não tenho palavras para descrever esse momento, é a minha primeira vez e já alcancei o primeiro lugar”, disse Eduardo José, integrante da equipe.

O gestor da escola, Maurilio Lins ressaltou a importância do evento. “Desde que foi implantada a robótica nas escolas a Octávio de Meira Lins abraçou o projeto. Notamos que a cada ano que se passa há um maior interesse dos estudantes pelo tema”, destacou.