Escolas já podem fazer inscrição para Olimpíada Brasileira de Astronomia e Mostra Brasileira de Foguetes

imagem de Bella
As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de março. Imagem: Designer/DETE

Estão abertas as inscrições para a 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e a 11ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG 2017). Os eventos, realizados pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), são abertos para escolas públicas e particulares, para estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e seguem até o próximo dia 19.

O objetivo dos eventos é estimular o interesse das crianças e jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

A OBA e a MOBFOG ocorrem na própria escola, tendo uma única fase que é realizada toda dentro de um só ano letivo. A prova da OBA será aplicada na escola no dia 19 de maio, no horário mais conveniente para a unidade escolar. Já a avaliação da MOBFOG consiste no lançamento de um foguete, especifico para cada modalidade de ensino, até o dia 19 de maio.

Os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG, todos os estudantes recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha, o tipo dela também constará no certificado. Todos os professores envolvidos no processo, gestores e escolas também recebem um certificado. Para receber os certificados e as medalhas as unidades escolares públicas deverão imprimir um boleto bancário no valor de R$ 48,00 reais, referente à postagem nos correios na modalidade Encomenda-PAC. 

Para participar da 20ª OBA e/ou da 11ª MOBFOG basta preencher ficha de cadastro que está disponível AQUI  Ao se cadastrar, a escola passa a receber informações sobre estes eventos.

Regulamento: Clique  AQUI