Espaço de Inovação Tecnológica promove encontro pedagógico

imagem de Bella
Foto: Kamila Ataíde/SETE

Com o objetivo de confraternizar e apresentar aos pais os avanços alcançados pelos seus filhos, a coordenação do Espaço de Inovação Tecnológica realizou, na última quinta-feira (22), o plantão pedagógico e a culminância das atividades dos estudantes. O encontro aconteceu no Centro de Educação Tecnologia e Cidadania, com os estudantes da Escola Municipal Emídio Dantas Barreto, pais, professores e gestores.

O evento teve a apresentação da Orquestra de Tablets, composta por estudantes das turmas do 4ª ano. O estudante Kauã Carlos (10), que participou da orquestra, superou as dificuldades que teve no começo das aulas. “Achei muito divertido, apesar da vergonha, me sinto orgulhoso por ter participado”, comentou.

Segundo Lívia Moreira, maestrina da orquestra, o projeto da orquestra é muito relevante como instrumento para o disseminação da cultura musical. “Os tablets são utilizados como instrumentos para as aulas de música de forma educativa. Os estudantes gostam muito de novidades e, desta forma se dedicam nas aulas”, explicou.

Já a equipe de Robótica apresentou os resultados sobre o trabalho realizado com os estudantes nas oficinas de robótica. O robô humanoide NAO executou uma dança e o NXT da Lego percorreu um circuito com obstáculos comandado a partir do tablet.

Cinema e roda literária mostraram um vídeo com as imagens do Recife editado pelo estudante Caio Vitor. O trabalho de sustentabilidade foi apresentado através de um vídeo, que mostrou os alunos produzindo uma horta, com o acompanhamento da professora Bernadete Alves.

Rádio, Música, Jogos Cênicos foram as atividades realizadas com os estudantes pela Equipe Rádio Escola, que apresentou o programa Marmita Musical, produzido pelo os próprios estudantes.

Ionara Rosa responsável por um estudante gostou muito das apresentações. “Muito importante a forma que eles trabalham, gostei bastante”, elogiou.