Estão abertas as inscrições para o III Encontro Municipal de Audiovisual na Educação

Neste ano, o encontro incluirá na programação a I Mostra Competitiva de Fotografia, o I Desafio Break Dance e o I Concurso de Dança em Equipe. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a III edição do Encontro Municipal de Audiovisual na Educação (EMCINE) 2019 e podem ser feitas até o dia 14 de outubro. Entretanto, cada modalidade tem um período específico, de acordo com o regulamento disponível no site http://emcine.educ.rec.br/inscricoes-2018/. O EMCINE visa valorizar, divulgar e expor as experiências e os trabalhos audiovisuais realizados por estudantes das escolas, Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs), Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação (NAAHS) e professores da Rede Municipal de Ensino do Recife (RMER).

Neste ano, o encontro incluirá na programação o I Mostra Competitiva de Fotografia (MCF), o I Desafio Break Dance e o I Concurso de Dança em Equipe - 7DANCE. No primeiro, os estudantes e professores submeterão projetos fotográficos contendo de 5 a 8 fotos. Já para o Desafio Break Dance e o 7DANCE, as equipes devem contar com 3 a 10 estudantes e um professor orientador.

A programação contempla ainda momentos de estudo, construção e reflexão que levem ao compartilhamento das experiências vivenciadas, através das produções audiovisuais realizadas nas escolas ao longo do ano letivo. O evento é gratuito, e além de lúdico, é uma grande mostra das produções, arte e criatividade dos estudantes, professores e escolas.

O Emcine faz parte da programação do Festival de Cinema, em sua IV edição, que além de apresentar os tradicionais filmes de ficção/documentário, animação e minuto lumière, contará com a categoria videoclipe paródia que consiste na regravação de músicas com danças utilizando uma nova letra, mas mantendo o ritmo e algumas características dos clipes originais. Estes clipes deverão ter no máximo três minutos.

O encontro terá os tradicionais concursos de Cosplays, Desafio HQ, Desafio Hip Hop, Mostra Competitiva de Metarreciclagem e Concurso de Karaokê. Para mais informações: 3355-5470