Estudante da Escola Municipal da Mangabeira ganha Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA

imagem de flavia
Foto: Equipe de comunicação /Detec

Na tarde da última segunda-feira (17,) a Escola Municipal da Mangabeira promoveu uma premiação para os estudantes que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Seis estudantes do quinto ano participaram da competição e uma delas, Gisele Germano, 12, levou a medalha de ouro com a nota 10 na prova. Esta é a terceira medalha que a aluna ganha na Olimpíada. Ela já havia conquistado medalhas de ouro e prata em edições anteriores. “Eu estou muito feliz em ganhar mais uma medalha”, disse Gisele.

A professora de Ciências, Alice Herculano, foi a responsável por orientar Gisele e as colegas de classe que fizeram a prova e ganharam certificação. “Desde o inicio do ano estamos trabalhando muito sobre os planetas e o universo e havia muito interesse da turma a respeito deste assunto. Este resultado é a prova dessa dedicação”, ressaltou Alice.

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou particulares, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A competição ocorre totalmente dentro da própria escola, durante o ano letivo vigente e tem uma única fase. Ao final da Olimpíada, todos os alunos recebem um certificado de participação impresso e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta no certificado. Todos os professores envolvidos no processo, os diretores escolares e até mesmo a escola recebem certificados de participação.