Estudantes celebram Dia Mundial de Proteção aos Manguezais

imagem de Bella
Caminhada, exposição fotográfica e de artesanatos e obras de arte confeccionadas pelos estudantes, além de batalha de RAP fizeram parte da ação. Foto: Ihonara Melo/Detec

Na sexta-feira, 26 de julho, Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, alunos da Escola Municipal João XXIII, na Iputinga, se reuniram no Parque do Caiara para sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral para a importância do cuidado e manutenção do ecossistema na cidade do Recife.

Na ocasião, os alunos participaram de uma caminhada ecológica com cartazes confeccionados a partir da reutilização de rótulos de embalagens e outros objetos, contendo mensagens sobre a importância e a necessidade urgente do cuidado com esse ecossistema. No espaço também foi montado uma exposição fotográfica, de artesanatos e obras de arte confeccionadas pelos estudantes, a partir de objetos reciclados, além de uma apresentação de RAP.

Martha Azevedo, gerente de Formação de Leitores e Educação Ambiental, explicou a iniciativa. “Esta ação é o ápice de um projeto que vem sendo trabalhado ao longo do ano letivo, com oficinas, pesquisas, entre outros. Além da parte pedagógica, buscamos sensibilizar sobre o papel de cada um como cidadão na proteção desse ecossistema, e de todo o meio ambiente”, destacou.

As alunas do 6° ano, Vitória Gomes (12) e Alanny Gabrielly (11), falaram sobre a celebração. “Nós estudamos sobre os manguezais e hoje é para lembrar para a toda comunidade sobre a importância em preservar o meio ambiente e toda a área do Parque do Caiara”, completou.