Estudantes da E.M. do Leão concluem o 1º ano com tarde de autógrafos

Foto: Rauni Muniz/DETEC

A Escola Municipal do Leão promoveu, durante a festividade de formatura do 1º ano na segunda-feira (18), um momento de autógrafos para o lançamento do livro produzido por 44 estudantes, que tem por tema: A paz no universo das crianças.

Durante todo o ano é trabalhado em sala de aula a leitura e a escrita dos discentes, buscando a perda do medo de pôr suas ideias no papel. “O livro é o resultado de todo esse processo entre professor e aluno, onde o resultado reflete no próximo ano com a chegada de estudantes mais motivados e interessados em ler e escrever”, disse Wanusia Lima, diretora da escola.

A escola desempenha um projeto sobre bullying, sempre ensinando às crianças a respeitar o seu próximo, e a escolha do tema do livro foi embasada no projeto, perguntando às crianças o que seria a paz para elas, as mesmas demostraram de uma forma simples, e transformaram isso em um livro. No ponto de vista de Beatriz Firmo, do 1º ano A, “ter paz é bom, e escrever o livro foi muito legal”.

Daniela Firmo é mãe de Beatriz que estava se formando e também fez parte da construção do livro. Daniela contou que o desenvolvimento de sua filha foi surpreendente na escola. “Só tenho o que agradecer a toda equipe da escola pelo belo trabalho. E temos sempre que prestigiar o crescimento de nossos filhos”, ressaltou.