Estudantes da Escola Municipal Karla Patrícia participam de Torneio de Robótica

Foto: Mahavir Simas/Detec

Os alunos da Escola Municipal Karla Patrícia participaram do III Torneio de Robótica na última sexta-feira (24). O torneio foi disputado por alunos do 6º ao 9º Ano e contou com cinco equipes distribuídas entre o nível I e nível II que competiram entre si durante três rodadas. A Unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania (UTEC) móvel 6 acompanha as atividades de robótica na escola.

A gestora da unidade, Cristiane Marinho, parabenizou os professores pelo trabalho e desejou sorte aos competidores. “É bonito de ver o empenho dos alunos com as aulas e execução dos trabalhos com a robótica, vê-los aqui na escola fora do horário de aula para treinar e programar os robôs. Eu espero que eles só cresçam e alcancem os seus objetivos”, ressaltou.

Das cinco equipes participantes, os dois primeiros lugares vencedores irão participar do IV Torneio de Robótica do Recife (TORRE) em 2019 e todas as equipes também estarão presentes na Olimpíada Brasileira de Robótica 2019.

A equipe Gryffindor foi a vencedora do torneio depois de realizar as três etapas com eficiência e expressaram a felicidade ao ganhar o torneio e saber que irão competir no TORRE e na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). “É gratificante ver que o nosso esforço valeu a pena e que agora nós só queremos subir de nível, competir em grandes torneios com grandes competidores. Desejamos que ao fim de tudo possamos estar comemorando a vitória como hoje”, comentou Luiz Henrique, componente da equipe vencedora.

Além da disputa, os alunos da unidade puderam presenciar a apresentação do robô humanoide NAO e o voo do drone.

As equipes Batalhadores, Anonymous, Alfas e X-Robort, ficaram com o 2º, 3º, 4º e 5º lugar, respectivamente.