Estudantes da Escola Municipal Manoel Torres visitam Laboratório de Ciência e Tecnologia

imagem de flavia
Foto: Adrielly Licia/Detec

Estudantes da Escola Municipal Professor Manoel Torres tiveram uma tarde em contato com a ciência, a robótica e a cultura maker, no dia 19 de junho. Uma ação promovida pela Unidade de Tecnologia na Educação (Utec Móvel 6), levou 30 crianças do 4º e do 5º ano para conhecer o Laboratório de Ciência e Tecnologia da Escola Municipal em Tempo Integral Pedro Augusto, no centro do Recife.

Como culminância das atividades realizadas na Utec, a visita foi uma atividade prática sugerida pela gestora Vanessa Brissantt. “Eles puderam ter contato com programação de Arduíno, montagem de Lego, experiências com biologia e ciências e principalmente cultura maker. Que é uma atividade que queremos implantar na Utec”, disse Vanessa.

O estudante Renato Antônio, do 5º ano, estava empolgado com as experiências que pôde ter contato no laboratório. “Eu estou gostando muito da visita. Fiquei impressionado com a experiência que fizeram com uma vela”, ressaltou.