Estudantes da Imprensa Mirim entrevistam o cantor Agnaldo Timóteo

imagem de flavia
Foto: Ihonara de Melo

Na última quarta-feira (9) estudantes da Escola Municipal Nadir Colaço, que participam do projeto Imprensa Mirim, executado pelo setor Rádio Escola, entrevistaram o cantor Agnaldo Timóteo na Rádio Jornal durante o programa do radialista Geraldo Freire. Na oportunidade eles ainda conheceram as instalações do Jornal do Commercio. Os estudantes Rhuda Vinicius, Carolaine Emily, Wanderson Santos do 9º ano e Yan Victor do 7º ano, acompanhados pelo professor Jairo Moreira fizeram perguntas voltadas para a carreira e a vinda do cantor para o Festival Nacional da Seresta.

O cantor Agnaldo Timóteo estava de passagem pelo Recife para uma apresentação na 24ª edição do Festival Nacional da Seresta e ao final da entrevista deixou um recado para os meninos da imprensa mirim. “Aprendam sempre com o que está ao seu redor, eu aprendi a ouvir e a observar e isso me ensinou muito”, orientou o cantor.

Imprensa Mirim: o projeto da Imprensa Mirim foi implantado em 2013 pela equipe de Comunicação da Diretoria Executiva de Tecnologia na Educação e atualmente é gerida pelo setor da Rádio Escola. Em 2016 participaram do projeto 15 estudantes, com idade entre 12 e 15 anos, das Escolas Municipais Pedro Augusto e Reitor João Alfredo.

Em 2017 a equipe firmou parceria com as Universidades Católica de Pernambuco (Unicap) e Federal de Pernambuco (UFPE) e os estudantes tiveram experiência prática e teórica com as professoras Andréa Trigueiro e Patrícia Horta, que lecionam disciplina de rádio, respectivamente, nas universidades. Patrícia Horta também abordou da Educomunicação e defendeu a participação dos alunos na mídia, com produção de conteúdos educativos. A Imprensa Mirim já cobriu eventos realizados pela Prefeitura do Recife como o Recife em Ação, que é um mutirão com serviços para o público, a Campus Party Recife , o evento internacional EUTIC, entre outros.