Estudantes da rede municipal conquistam medalhas na OBR

Foto: Cristiana Soares/DETEC

O Centro de Tecnologia na Educação (Cetec), na última sexta-feira (22), foi palco da entrega de medalhas para os estudantes que obtiveram as melhores notas na categoria teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

No total 1.640 estudantes participaram da modalidade, destes 88 receberam medalha de honra ao mérito, 2 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze. Os três primeiros lugares ficaram com os estudantes Ana Beatriz da Silva, Keren Muniz e João Marcos todos da Escola Municipal Jardim Mauricéia.

Ana Beatriz da Silva, tem nove anos e conquistou o primeiro lugar com a nota máxima e recebeu a medalha de ouro das mãos de Francisco Luiz dos Santos, diretor executivo de Tecnologia na Educação. “Eu gostei muito de fazer a prova, foi um pouco difícil, mas consegui fazer e ainda tive a surpresa de ter um ótimo resultado, graças às aulas de robótica que são muito legais, e eu quero isso para o meu futuro”, disse Ana Beatriz.

A professora Roseane Oliveira estava acompanhando um dos seus alunos que recebeu uma medalha de honra ao mérito, e relatou o quanto era gratificante ver os resultados do trabalho realizado ao longo do ano. “Os alunos realmente se sentem empolgados com a robótica, pois ela abre caminhos para que eles se empenhem nas matérias dadas em sala. Muitos deles não têm o uso da tecnologia em casa, então quando a escola abre essa oportunidade eles abraçam e nos orgulham com ótimos resultados”, avaliou.

Fotos: Cristiana Soares/Detec