Estudantes da rede municipal de ensino do Recife viajam para competir na FLL

Foto: Paulo H./ DETEC

Na noite da última quinta-feira (14) a equipe The Best, da Escola Municipal Poeta Joaquim Cardoso embarcou rumo ao Rio de Janeiro para representar a rede municipal de ensino do Recife na First Lego League – FLL. A competição de robótica começa nesta sexta-feira (15) e a final acontece no domingo (17).

O grupo formado pelos estudantes Gleibison Ricardo, Danilo Guilherme, Josué Alves e Iago Patrick vai apresentar, junto com a professora e técnica Pola Batista, a pesquisa com o tema: “Robótica, Desvendando Marte”. Eles vão competir com mais de 84 equipes de todo o Brasil.

O Torneio de Robótica  FLL é um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens de 9 a 16 anos se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas de trabalho e de vida (a idade máxima de 16 anos é considerada até 30 de abril do ano seguinte ao do lançamento do desafio).