Estudantes da Rede Municipal do Recife lotam Teatro do Parque para acompanhar espetáculo junino dos Doutores da Alegria

imagem de Guilherme Vila Nova
Cerca de 15 unidades estiveram envolvidas na programação. Foto: Paulo Melo/PCR

Crianças de escolas da Rede Municipal do Recife lotaram o Teatro do Parque, nesta quinta-feira (15), para acompanhar o espetáculo “Presepada de São João”, protagonizado pelos Doutores da Alegria. A peça teatral, baseada no cordel “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”, fez a alegria dos pequenos, que não pararam de interagir um só minuto com os atores no palco. 

Estiveram presentes os estudantes das Escolas Municipais dos Coelhos, Professor Josué de Castro, Anexa de Casa Amarela, Cecília Meireles, Diácono Abel Gueiros, Margarida Siqueira, Córrego do Euclides, Casarão do Barbalho, Poeta Carlos Pena Filho, Paz e Amor, Adalto Pontes e Professor Enaldo Manoel. Também marcaram presença as crianças das Creches Municipais João Amazonas, Deputado Alcides Teixeira, Estrela da Manhã e do Ibura. 

A apresentação marcou a estreia do novo espetáculo dos Doutores da Alegria, que ainda passará pelo Hospital da Restauração, Hospital Barão de Lucena, Imip, Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape. O folheto foi escrito por Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife dos Doutores da Alegria, que também assina a direção da peça. A assistência de direção é de Marcelo Oliveira e a produção de Nice Vasconcelos.

“Esse convite foi muito importante, porque as crianças, em geral, não estão muito acostumadas a sair da escola. Muitas, inclusive, nunca visitaram um teatro, então foi uma oportunidade incrível para que elas conhecessem esse mundo”, celebrou Márcia Matias, gestora da E.M. Professor Josué de Castro, do Coque. 

As crianças, é claro, ficaram de olhos brilhando e confirmaram a felicidade em poder acompanhar o espetáculo. “Achei tudo muito legal. Gosto de brincar, de estudar e de pintar. Me diverti muito”, emendou Larissa Gabryelle, de 5 anos, estudante da Creche Escola Municipal Deputado Alcides Teixeira, localizada na Avenida Norte. 

“O São João tem um apelo festivo e emocional muito grande para nós de Pernambuco e de todo o Nordeste. Desde os hospitais que a gente sente essa festa. É muito importante a gente realmente estar mexendo com as nossas tradições e poder envolver as nossas crianças em tudo isso”, complementou Fábio Caio, que compõe o grupo Doutores da Alegria desde 2007.


 

Fotos: Paulo Melo/PCR