Estudantes da rede municipal do Recife realizam cobertura jornalística da etapa estadual da OBR

Foto: Cáthia Santos/SETE

Onze estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife fizeram, na tarde desta sexta-feira (19), a cobertura jornalística da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Eles fazem parte do Projeto Imprensa Mirim, realizado pela Secretaria de Educação do Recife. Durante o evento os adolescentes, com idade entre 12 e 14 anos, realizam entrevistas para texto impresso e rádio, fotos para ilustrar as matérias e vídeos, que serão editados e divulgados após o final da competição.

Todo o material produzido pelos estudantes você confere aqui no Portal da Educação. Os textos e as fotos serão publicados na área de notícia, o link da transmissão de rádio está disponível no banner localizado no lado direito da página principal e os vídeos serão editados e postados posteriormente ao evento.

A seguir, o primeiro texto produzido pela Imprensa Mirim: Ana Clara Araujo, Matheus Monteiro e Wellington Mariano da Escola Municipal Pedro Augusto.

Estudantes iniciam jornada de competição na etapa estadual da OBR

A etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica começou na tarde desta sexta-feira (19), no Classic Hall e vai até o próximo domingo (21). Ao todo, estão inscritas na competição 84 equipes da rede municipal de educação do Recife, com mais de 300 estudantes participando. Neste primeiro dia, foi possível encontrar muitas pessoas interessadas em robótica, entre elas, visitantes e estudantes das redes estadual, municipal e particular.

Juliana Almeida, mãe de um dos estudantes que vai competir amanhã, foi no primeiro dia de competição para conhecer. “O ambiente está bem interessante. A gente vê que o pessoal está competindo, estou achando que vai ser um encontro de sucesso. É a primeira vez que meu filho vai competir, aí viemos para ele se familiarizar com o local”, explicou.

Este primeiro dia contou com a participação da Imprensa Mirim, que é composta por alunos das escolas municipais Pedro Augusto e Reitor João Alfredo. O grupo se dividiu para produzir texto, foto, vídeo e programação de rádio. Ronaldo Almeida, monitor de foto e vídeo da imprensa mirim  reforçou a importância da OBR. “É uma competição nacional que trata sobre robótica e direcionada aos estudantes.

Imprensa Mirim: Maria Clara Costa/ E.M. Pedro Augusto.