Estudantes da rede municipal realizam a prova da OBR Teórica

Foto: Ronaldo Almeida/DETEC

Hoje (8), foi realizada nas unidades educacionais e nas UTECs a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica-OBR na modalidade teórica. Os estudantes tiveram duas horas para realizar a prova, que foi dividida por níveis, abrangendo o conteúdo de diversas áreas do conhecimento como inglês, matemática, ciências, entre outras.

Em 2017 cerca de 1.800 alunos da rede do Recife fizeram a prova, este ano obtivemos a marca de 5.325 alunos inscritos de 70 escolas, do 1º ao 9º ano e de quatro Unidades de Tecnologia – UTECs.

Na Escola Municipal Padre Antônio Henrique, nos turnos manhã e tarde, 242 crianças fizeram a prova, contando também com a sala bilíngue.  Este já é o segundo ano que a escola participa da modalidade e tem investido nisso.

A professora multiplicadora Giselene Fernandes ressaltou a importância da prova para os estudantes. “Essa prova é muito importante porque as crianças vão começar a entender que a robótica não é apenas a construção de carros, ou de robôs, ela tem todo um estudo teórico antes”, disse.

Para Suely Bezerra, coordenadora do Programa Robótica na Escola, “fazer uma prova nesse padrão já abre caminho para o estudante se tornar um “aluno pesquisador” no futuro.”, ressaltou Suely.