Estudantes da rede municipal recebem óculos de grau

Estudantes de sete escolas municipais localizadas no entorno do Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, receberam 141 óculos de grau entregues gratuitamente pelo projeto Visão do futuro – uma parceria do Lafepe, Fundação Altino Ventura e Banco Itaú com as secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura do Recife e Governo do Estado. Na manhã da última quinta-feira (03), na biblioteca do Compaz, aconteceu a entrega simbólica dos oito primeiros óculos. As entregas restantes serão feitas nas próprias escolas onde os alunos estudam.

Moradora da Linha do Tiro, Myllena Vitória da Silva Chaves, de onze anos, estudante da Escola Municipal São João Batista, nunca tinha usado óculos de grau. “Estou muito feliz, pois sem os óculos sinto muita dificuldade para ler e estudar, além de dor de cabeça. Com os óculos acho que tudo isso vai mudar”, ressaltou a estudante. Com as lentes dos óculos vencidas e a família em dificuldades financeiras, o projeto Visão do Futuro chegou na hora certa para o estudante Clayver Gabriel Francisco dos Santos de 12 anos. Também aluno da São João Batista, ele conta que já estava ansioso para trocar de óculos. “Com esse projeto, além de voltar a enxergar direito, ainda pude escolher essa armação preta muito bonita” disse o jovem, fazendo questão de agradecer a todos os parceiros envolvidos.

Os óculos foram indicados em atendimentos oftalmológicos realizados há cerca de dois meses, também no Compaz Santa Terezinha. A triagem dos alunos foi feita pelos próprios professores nas unidades de ensino, após capacitação promovida pela Fundação Altino Ventura. Em setembro, o Compaz do Alto Santa Terezinha abrigará o segundo mutirão de atendimentos oftalmológicos.