Estudantes participam da quarta eliminatória do Concurso Ler Mais

imagem de Bella
Foto: Abel André/Detec

Na última segunda-feira (10), aconteceu mais uma eliminatória do concurso Ler Mais, na Escola de Formação de Educadores do Recife – EFER, que tem por objetivo incentivar a leitura dos estudantes do 3º ano, do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino do Recife. Este ano, participaram do concurso 99 escolas.

Dividido em quatro etapas eliminatórias, o concurso vai selecionar sete estudantes que irão representar suas respectivas escolas, no dia 23 de Outubro na grande final. Nesta 4ª etapa, o estudante Wanderson Luiz, da E.M. Serviço Social de Belém foi o vencedor. “Foi o meu primeiro concurso de leitura e eu estou feliz em por ter ganhado”, disse.

Além de Wanderson, outros três representantes já foram escolhidos: Mateus Vinicius, da E.M Lagoa Encantada; Alice Vitória, da E.M. Santa Cecília e Jeniffer Maria, da E.M. Três Carneiros.

Lúcia Machado, uma das organizadoras do evento, falou sobre a alegria de realizar o evento. “Esse momento só nos alegra, porque eles vêm com toda coragem e toda força e dão um show”, destacou.