Estudantes recebem medalhas de melhores notas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

imagem de Bella
Foto: Mahavir Simas/Detec

Na tarde da última terça-feira (18), a Escola de Formação e de Educadores do Recife - EFER foi palco da Cerimônia de Certificação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP.

Compuseram a mesa do evento, Lyvia Gabrielle, Chefe da Divisão de Anos Iniciais; Edjane Andrade, representando a Gerência de Alfabetização e Letramento, Educação Infantil e Anos Iniciais e Tereza Figueiredo, Gerente de Educação Especial. “Neste primeiro ano, a gente conseguiu motivar um número bom de escolas para participarem e obtivemos ótimos resultados. Esperamos conseguir muito mais no próximo ano”, comemorou Lyvia.

Ao todo, 41 escolas participaram da olimpíada e todas elas receberam certificado. Nove estudantes ganharam medalha de melhor nota, sendo eles, três do 5° ano, cinco do 4° ano e um estudante do Módulo III da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A estudante Fernanda Vitória, da Escola Municipal José Munguba Sobrinho disse que manteve a calma para conseguir fazer as questões. “A prova foi um pouco difícil. No momento em que a gente começa a fazer dá um desespero, mas foi só lembrar o que já tinha estudado e ler tudo com calma que consegue fazer”, contou.

 A Olimpíada visa estimular o raciocínio lógico-matemático dos estudantes da rede pública. Em 2018, foi realizada a primeira OBMEP Nível A, na qual participaram estudantes do 4° e 5° anos do Ensino Fundamental e do Módulo III da Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Neste sentido, a Secretaria de Educação do Recife, por meio da Gerência de Alfabetização e Letramento, Educação Infantil e Anos Iniciais, estimulou o envolvimento das Unidades Educacionais na referida ação visando à valorização e consolidação da aprendizagem dos estudantes.