Formação visa sensibilizar EMTI para uso dos recursos tecnológicos na educação

Foto: Cristiana Soares/DETEC

Na última segunda-feira (7) começou a semana de oficinas voltadas para tecnologia nas Escolas de tempo integral e Anos Finais do Ensino Fundamental. A formação é direcionada aos professores de cinco Escolas Municipais em Tempo Integral (EMTI) com o objetivo de promover o conhecimento dos professores sobre tecnologia na perspectiva da adesão para a execução de disciplinas eletivas.

Os encontros estão sendo realizados pela Diretoria Executiva de Tecnologia na Educação, por meio dos setores de Rádio, Cinema, Robótica, Tecnologia para Sustentabilidade e Tecnologia Assistiva.

No primeiro dia, a Escola Municipal de Tempo Integral Nilo Pereira recebeu a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Assistiva, Adilza Gomes que ministrou uma palestra demonstrando as novas tecnologias adquiridas pela Prefeitura do Recife e que já se encontram disponíveis nas Salas de Recursos das escolas municipais.

Durante a palestra os professores puderam manusear equipamentos como o Teclado Tix e aplicativos como o Livox que ajudam na comunicação com estudantes que precisam de atendimento educacional especializado.

O professor de matemática Fábio da Costa escreveu com o teclado tix e relatou a experiência. “O Tix é um material muito interessante, não é muito difícil, basta fazer as combinações das teclas. E é realmente importante que todos os professores saibam manusear”, ressaltou.