Idosas reproduzem os três reis magos feitos com sucata eletrônica

imagem de flavia

O espaço de metarreciclagem, localizado no Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania (CETEC) da Secretaria de Educação do Recife, recebeu na última segunda-feira (12) o grupo de idosas do Núcleo da Mustardinha, que participam do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

A fim de valorizar o trabalho manual das idosas, prevenir e trabalhar questões como problemas com Alzheimer, a atividade contou com a produção dos três reis magos, utilizando equipamentos eletrônicos descartados para a montagem. “Elas estão se sentindo em casa. Aqui elas podem trabalhar o corpo e a mente, além de se divertir fazendo o que elas tanto gostam que é o artesanato”, comentou o responsável pelo grupo no PELC, Flávio Reis.

Com muita descontração as idosas puderam montar alguns dos personagens mais importantes para o festejo natalino. “Eu estou adorando participar desse momento. É mais uma atividade que a gente faz fora do nosso ciclo e está dando para unir o artesanato com o cuidado com o meio ambiente, além de ser muito divertido de fazer”, ressaltou uma das participantes do grupo, Lindalva Maria da Conceição, 68 anos.