Instituto Global Communities Brasil e Massey Ferguson visitam o CRIAR da Mustardinha

imagem de Guilherme Vila Nova
Na ocasião, representantes conheceram os espaços que serão implantadas a Bebeteca e sala de Ludicidade. Foto: Kleyvson Santos/PCR

Na última sexta-feira (22), representantes do Instituto Global Communities Brasil e da Massey Ferguson visitaram o Centro de Referência da Primeira Infância do Recife (CRIAR), que está sendo construído no bairro da Mustardinha. Na ocasião, os parceiros do projeto conheceram os espaços onde serão implantadas a Bebeteca e a Sala de Ludicidade. A conclusão das obras do centro está prevista para o final deste ano. 

O CRIAR ainda nem ficou 100% pronto, mas as atividades já começaram e estão sendo realizadas em uma das salas da nova creche escola da Mustardinha, localizada ao lado do Centro de Referência. Por lá, as crianças estão participando de oficinas de Contação de Histórias; Musicalização; Expressão Corporal; e Oficina de Brincar.

Durante a visita, foram discutidas iniciativas para ampliar o impacto das ações, reforçando o compromisso com o cuidado e o desenvolvimento interno. “É um presente receber essa oportunidade de poder estar fazendo algo pelas crianças. A gente olha as crianças como o futuro do país. Se você ver o futuro, olhar com bons olhos hoje, vamos ter um futuro melhor”, disse Marcelo do Carmo, representante da Massey Ferguson.

Roseli Bianchi, representante da Global Comunities Brasil, ficou encantada com a proposta do CRIAR. “É muito mais que um investimento financeiro, é o investimento que é feito para as crianças e com as crianças. Então, é para isso que a gente conta com uma equipe de oficineiros que vem e se dedica. Sem dúvidas, é algo que não tem preço”, pontuou. 

Durante a visita, o secretário de Educação do Recife destacou a importância da parceria. “É muito gratificante contar com instituições e empresas dispostas a colaborar conosco, ampliando nossa capacidade de ação e potencializando os projetos específicos para a infância. Nós consideramos profundamente a importância de uma estratégia sólida para a primeira infância e reconhecemos o impacto transformador que ela tem no futuro de todos, inclusive dos adultos. Este projeto é uma prioridade e reforça ainda mais esse compromisso”, arrematou.